terça-feira, 9 de outubro de 2012

Alongamentos de escritório

     Olá, pessoal!

     Já que falei das aulas de alongamento no post passado, vou mostrar pra vocês alguns movimentos de alongamento simples, que dá pra fazer em qualquer lugar. Principalmente pra quem trabalha o dia todo sentado(a), sempre bom dar uma paradinha e alongar os músculos pra evitar as dores do final do dia.
     No dia-a-dia do escritório, muitas vezes tão corrido, esquecemos da nossa saúde e só pensamos no trabalho. Temos SEMPRE que arrumar um tempinho pra cuidar da nossa saúde! Mas aí você pensa: "Mas não tenho tempo pra fazer atividade física.". Tem sim, quer ver? No seu horário de almoço, ao terminar sua refeição, caminhe! Se sua empresa tiver espaço para tal, utilize-o, ou, saia e caminhe na rua, dê voltas no quarteirão, ajude a movimentar os músculos e melhorar a circulação. 
     Mas, mesmo nos dias mais agitados, pare 5 minutinhos e alongue-se! Faça quantas vezes quiser ou se sentir cansado(a) e com músculos contraídos demais. Isso ajuda os músculos a relaxarem um pouco, você concentra em outra tarefa e descansa a mente e ainda ajuda na circulação do sangue (essencial pra quem trabalha sentado, principalmente as mulheres que sofrem com pernas inchadas e varizes).
     Abaixo temos alguns movimentos que são super fáceis e simples e podem ser feitos no trabalho, em pouquíssimos minutos e fazem muito bem! Clique nas fotos para vê-las ampliadas =D






     Espero que tenham gostado e que se sintam melhor ao final de mais um dia duro de trabalho! SAÚDE! E até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário