sábado, 1 de setembro de 2012

1º de setembro, dia do Profissional de Educação Física

O que mais ouvi quando comecei o curso de Educação Física foi que iria pra faculdade "pra praticar esporte e jogar bola". Enganados estavam TODOS!
Educação Física tem que estudar SIM e muito! Anatomia, fisiologia, treinamento, todos os esportes na teoria e na prática, educação física e esporte adaptado, musculação, educação física escolar, etc etc etc... Não é fácil! Muitos se formam, poucos se destacam. 
Destacam-se aqueles que amam o que fazem e enxergam a Educação Física além do corpo físico. Muito mais do que estética, o importante é a saúde do seu aluno e da sua aluna! Exercitar a mente, recuperar a saúde e devolver a qualidade de vida... Não somos nós q fazemos, nós mostramos as ferramentas pra que vocês façam! Gratificante é ouvir do seu aluno, que começou a se exercitar aos 60, 70, 80 anos, que muitas melhoras tem percebido em suas atividades diárias com "nossa ajuda"... Aos pequenos, que começam com a Educação Física na escola e melhoram sua coordenação, descobrem coisas novas... A não deixar que os que começam no esporte percam o prazer da prática esportiva, tornando-a, também, prazerosa e não massante e meramente competitiva... Por todos que solicitam nosso auxílio e se beneficiam dele.

Obrigada, Educação Física, por tudo que tem me ensinado!

PARABÉNS E SUCESSO A TODOS OS PROFISSIONAIS QUE AMAM O QUE FAZEM E LUTAM PELA PROFISSÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário