terça-feira, 28 de junho de 2016

Como os alimentos podem afetar nosso cérebro

     OIE!

     Ontem, rolando a tela do Facebook, me deparei com um post da super Nutricionista e Profissional de Educação Física, Desire Coelho (com quem tive o prazer de ter aula no curso da pós-graduação e, mais ainda, em tê-la como orientadora do meu TCC), falando sobre os alimentos e seus efeitos sobre o nosso cérebro.  Não sei se você sabe, mas eu fiz o curso de Especialização em Nutrição Aplicada ao Exercício (pela Escola de Educação Física e Esporte da USP) e acho fundamental saber os efeitos dos alimentos no nosso corpo como um todo, afinal, alimentação e exercício caminham juntos, lembra? 

    É um videozinho de menos de 5 minutos que, de maneira simples e esclarecedora, nos informa de como aquilo que comemos influencia diretamente no nosso cérebro. Cansaço, insônia, atenção, disposição são algumas das coisas que os alimentos que ingerimos podem causar. 

   O vídeo é daquele canal/site TED, sabe? Já ouviu falar? Eles têm TED Talks (em inglês) com vídeos sobre vários assuntos, grande parte deles são palestras com um especialista naquele tema. Além disso, eles têm também o TED Ed Lessons, de vídeos educativos (também em inglês, mas que podem ser encontrados legendados pelo Youtube ou no próprio site deles). No Youtube você consegue encontrar os vídeos legendados e até dublados (busque por TED em português, TED legendado, TED dublado ou pelo nome do vídeo que você quer assistir)

    Passadas as explicações de como encontrar todos os vídeos e lições TED, vamos ao que é assunto do post de hoje. O vídeo está aí embaixo para você assistir, compartilhar e saber um pouco mais do assunto. Se quiser saber um pouquinho mais ainda, tem o post da Desire, no Facebook, que fala sobre o assunto.

     Divirta-se e deixe seu comentário sobre o que achou do vídeo e do assunto!



(Pra quem quiser assistir diretamente pelo site)




Nenhum comentário:

Postar um comentário