terça-feira, 10 de abril de 2012

O que comer antes e depois do treino


Pessoal! Este é um post mais que especial, pois teremos a participação da Nutricionista, Amanda Fescher, nos ensinando o que comer ou não comer antes e depois de treinar.
Vamos deixar claro que estamos falando de pessoas que praticam atividade física, seja ela qual for, mas não entramos nos esportes de alto rendimento, pois para atletas de alto rendimento a alimentação é diferente.

Amanda diz que a alimentação de uma pessoa que pratica atividade física deve ser composta basicamente de carboidratos e proteínas. Seguindo a ordem, segundo ela:

ATÉ UMA HORA ANTES DO EXERCÍCIO
“Devem ser ingeridos carboidratos como massas, pães, farinhas e farelos. Esse tipo de alimento ajudará seu corpo a queimar MAIS calorias, pois ele terá substrato abundante para produzir energia e impedirá que seu organismo use seus músculos como fonte de energia. Afinal queremos queimar calorias NÃO músculos!!”. Ela alerta: “Neste momento do dia evite, ao máximo, a ingestão de gorduras (queijos amarelos, azeites, tortas recheadas, manteigas, doces, etc.), pois isto poderá atrapalhar seu rendimento no exercício, além de causar desconfortos abdominais.”.

ATÉ UMA HORA DEPOIS DO EXERCÍCIO
“Deve-se consumir, preferencialmente, proteínas. As proteínas, como carnes, ovos, leite e derivados devem ser consumidas preferencialmente sozinhas, pois, assim, serão melhor digeridas e aproveitadas.” Amanda lembra, também, que essas proteínas devem ser preparadas de forma saudável, com pouco ou nenhum óleo (grelhados) e evitar queijos gordurosos.

Manter uma alimentação saudável é base de uma vida saudável e os exercícios ajudam a manter o corpo sempre trabalhando bem, desde que feitos sob orientação de um profissional habilitado.
Sigam as dicas e aproveitem melhor seu treino!

Pra quem quiser saber mais sobre nutrição, acessem o blog da Amanda:

2 comentários:

  1. milla posta um ai de abdomem ..... quero trincar mais ta meio dificil .... eu e minha alimentação de frituras rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, mas se a alimentação não ajudar, posso postar 250 posts de abdominais que jamais será =D

      Excluir