sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Apresentação =D

Antes de tudo, apresento um pouquinho da história que me trouxe pra Educação Física =D É rápido, eu prometo! =)

Comecei a frequentar a academia, como muitos e muitas, por obrigação. Como a maioria das mulheres (e muitos homens também), "precisava" emagrecer. Comecei a gostar das aulas de ginástica, conheci as aulas da Body Systems, me apaixonei por Jump (mini trampolim) e Body Attack (aeróbica! Sim, aquela das polainas e colãs que pareciam maiôs). Mudei de academia, conheci professores e professoras de ginástica, fui me aproximando da área e gostando da coisa. Cinco anos depois de formada em Tradução e Interpretação - Inglês/Português, resolvi fazer Educação Física pela total paixão pela área, primeiramente, de ginástica. Assim cheguei na 2ª faculdade.

Na faculdade ajudei os colegas que não sabiam nadar, dávamos (eu e alguns colegas) aulas de natação pro pessoal da sala. Fui monitora do laboratório de Anatomia (sou fissurada em Anatomia =D) por alguns semestres e, nos 2 últimos anos da faculdade, fiz estágio na Educação Física escolar e trabalhei na academia Arqui Fitness Center, do Colégio Arquidiocesano, na Vl. Mariana. Algumas experiências muito válidas! Trabalhei com alunos e alunas do colégio, seus pais, mães, avós, avôs, pessoas de fora do colégio que nos procuravam em busca de melhor qualidade de vida, para "curar" dores, melhorar suas funções do dia-a-dia, etc. 

Neste blog vocês vão encontrar dicas e textos sobre saúde, atividade e exercício físico e tudo que os envolve. Espero que gostem, discutam, ponham em prática, revejam conceitos e, principalmente, aproveitem os textos!

2 comentários:

  1. Fala, Camila!!! que tudo esse blog hein...Parabéns!!!! Gostei muito. È isso aí, vamos cuidar da saúde, o nosso corpo agradece!
    Beijocas. Cris

    ResponderExcluir