sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quantos abdominais fazer para perder a "barriga"?

Muitos já devem ter feito essa pergunta pro(a) professor(a) da academia, pra um conhecido que treina, ou pra si mesmo(a). Então, vamos, primeiramente, conhecer os músculos que estão por trás da nossa "barriga", os músculos abdominais.




Estas são as porções maiores dos músculos abdominais: reto, oblíquos interno e externo e transverso do abdômen. O músculo reto é aquele que nós "vemos", principalmente nos homens e mulheres com corpão "sarado", os famosos "gominhos". O oblíquo fica nas laterais e divide-se em externo e interno. O externo fica "por cima" do interno. O transverso fica embaixo deles e fazem parte da camada menos superficial dos músculos.

Para "trabalhar" esses músculos fazemos os já conhecidos exercícios abdominais. Mas somente esses exercícios não são suficientes para acabar com aquela barriguinha saliente. Quando queremos "perder a barriga" ou "secar", queremos, na verdade, diminuir a quantidade de gordura corporal localizada naquela região do abdômen e pra isso temos que fazer exercícios aeróbios. Exercicíos aeróbios são aqueles praticados por determinado período de tempo (relativamente longo) e de forma constante como andar de bicicleta, caminhar, correr, nadar, etc. Esse tipo de exercício (aeróbio), utiliza os carboidratos e as gorduras (nesta ordem) em sua execução , portanto, para queimar as gordurinhas devem ser feitos exercícios aeróbios, mas, também, combinar com os exercícios abdominais para deixar a musculatura fortalecida e "durinha". Os abdominais ajudam a queimar calorias também, mas somente com a junção deles com os exercícios aeróbios, por meia hora, por exemplo, que conseguimos alcançar o objetivo de mandar embora aquela barriguinha tão indesejada. 
Mas é bom lembrar que os músculos do abdômen são iguais a todos os outros do corpo, ou seja, se trabalhados num dia precisam descansar no outro. Faça exercícios abdominais em dias alternados para obter melhores resultados. Executar de forma correta e numa velocidade adequada é essencial. Peça orientação ao professor ou professora de Educação Física de sua academia =D.
Não esquecendo, CLARO e SEMPRE, que a alimentação também é muito importante para ajudar nesse resultado. Evitar frituras, gorduras e doces (o que inclue, também, os refrigerantes) faz com que os resultados apareçam mais rapidamente. =D


6 comentários:

  1. Parabéns! Parabéns! Parabéns!!!! Muito sucesso com seu novo blog! E já começou arrebentando. Muuuuuuuito legal! Bjs d amor!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Oiiii... Fato que adorei seu Blog!!!

    Vejo como muito bem esclarecido o assunto supracitado.
    E de fato a parte relacionada a alimentação é de suma para obter sucesso...
    Realmente as "coisas" calóricas trazem'vários prejuizzzooos e é exatamente como comentamos em nutrição VC É O QUE VC COMO!!!
    Vale realmente a pena consultar um profissional e se reeeeeducar, eiiiitttaaa disbbbiiiooose.

    Forte abraço
    Zeck

    ResponderExcluir
  3. Muitooo bom! Parabéns pelo blog Camila!

    Henrique

    ResponderExcluir