terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Enjoada(o) da academia?

Chegam certas épocas do ano em que algumas pessoas perdem o interesse pela academia. Seja porque está calor demais, porque está frio demais, porque voltaram as aulas, o trabalho, ou seja, há desculpa de monte pra não treinar =). Manter uma atividade constante numa academia não é fácil, exige disciplina, força de vontade, regularidade, etc. Mas, o que fazer quando aquela atividade que praticamos já não está mais nos agradando como antes ou não está mais dando o resultado desejado? 
As mulheres, por exemplo, "enjoam" mais rápido da musculação, principalmente quando começou a fazer junto com alguém (amiga(o), parente, etc) e essa pessoa deixou de ir, ou porque caiu na rotina e está achando "chato" sempre estar no mesmo lugar, fazendo os "mesmos" exercícios. No caso de sua companhia não ir mais, não perca o ânimo e lembre-se que sua saúde não depende da sua companhia e, sim, da sua vontade, continue indo. 
A musculação é "quem" mais sofre esses abandonos por ser metódica e repetitiva, mas há diversas maneiras de treinar musculação. Se você acha chatíssimo denscansar entre as séries, porque é uma pessoa muito agitada, tente um treino em circuito, combinado, sem denscanso. Converse com seu/sua professor(a) de Educação Física e explique o que está sentindo para que vocês possam adequar o treinamento à sua rotina (falta de tempo, cansaço em excesso ao final do treino, etc) e para que o treino possa ser o mais dinâmico e prazeroso possível. Frequente aulas de ginástica, pilates, alongamento, abdominais, ou o que tiver disponível na academia para mudar um pouco a rotina de treino e tirar o corpo da acomodação. Alterne as aulas com a musculação. Converse com seu/sua professor(a).
Para aqueles que não percebem mais resultados. Primeiramente precisa-se verificar se realmente não está mais havendo resultado ou seus olhos que não os veem mais =D. Avaliação e reavaliação física são ótimas para essas verificações. Após isso, converse com o(a) professor(a) e explique que não percebe mais resultados para que, juntos, possam modificar o método de treinamento, os exercícios, a forma de execução, etc. 
Pra quem não gosta de exercícios aeróbios como esteira, bicicleta, faça aula de dança, natação,  de ginástica (jump, aeróbica, step, etc), mas não deixe de fazê-los, principalmente quando seu objetivo for perder gordura.
Não faça a musculação ou qualquer outro exercício simplesmente por fazer, busque motivação, seja ela emagrecer, diminuir dores, melhorar sua rotina do dia a dia, desestressar, conhecer pessoas novas. O mais importante é manter a regularidade, principalmente no inverno. Saibam que no inverno, por causa das baixas temperaturas, o corpo queima mais calorias =D. Alimente-se bem e não perca o ritmo! Você verá que os resultados, a longo prazo, são muito maiores que somente estéticos, a saúde agradece!

6 comentários:

  1. caracas milla ficou muito bom, eu comecei a treinar novamente, daqui a pouco não serei mais aquele frango kkk ja engordei 4 kilos adoroooooooo

    bjus wagnerrr

    ResponderExcluir
  2. Muito bom hem!!!
    Adorei o seu blog
    bjs joice cazuza

    ResponderExcluir